Regras do Padel
6. DURANTE O JOGO
6.1. A bola deverá ser lançada sobre a rede para o campo adversário, onde não poderá picar mais de uma vez no piso.
6.2. O jogador poderá rebater a bola sem que esta pique no seu piso (excepto a oriunda do serviço).
6.3. O jogador poderá rebater a bola que, após picar no seu piso, vier a bater em uma ou mais paredes e/ou telas metálicas do seu campo.
6.4. O jogador poderá devolver a bola para o campo do adversário com a utilização das paredes desde que, após este recurso, a bola não toque no seu campo e nem nas telas metálicas.
6.5. O jogador poderá bater a bola no piso do campo adversário fazendo com que ela saia dos limites da área de jogo.
6.5.1. Os jogadores estão autorizados a sair do campo e devolver esta bola enquanto não ocorrer o seu segundo pique.
6.5.2. A bola (praticada no item 6.5.) que volta ao campo de jogo depois de bater em algum objecto alheio o campo (árvore, arquibancada, etc.) não poderá ser respondida.
6.6. O jogador poderá bater a bola no piso do campo adversário fazendo com que ela, após bater nas paredes e/ou telas metálicas, retorne ao seu campo.
6.6.1. O adversário, na forma do item 6.3., poderá rebater esta bola.
6.7. O jogador não poderá saltar por cima da rede e nem lançar a raquete em busca da bola.
6.8. O jogador não poderá devolver a bola antes que esta tenha ultrapassado a rede (invasão), excepto quando a bola vier do seu campo.
6.9. Será permitido ao jogador, na continuidade da batida da bola, efectuada no limite do seu campo, invadir o espaço adversário.
6.10. O jogador ou a dupla não poderá bater na bola duas vezes seguidas.
6.11. A bola que for conduzida ou empurrada, num tempo maior de contacto com a raquete do que o toque comum, será válida desde não ocorra dois ou mais toques distintos da bola na raquete.
6.12. Se o jogador, sua raquete ou qualquer objecto que leve consigo, tocar na rede ou em alguma parte do campo adversário, aí incluídos a tela metálica e seus postes de sustentação, perderá o "ponto".
6.12.1. O poste de sustentação da rede é considerado parte integrante desta.
6.13. O jogador perde o "ponto" se a bola tocar em qualquer parte do seu corpo ou em qualquer objecto que leve consigo.
6.13.1. A mão que empunha a raquete é parte do corpo.
6.14. O jogador não poderá realizar acção deliberada ou involuntária, fora da normalidade, que atrapalhe o adversário. Esta ocorrência, quando assim entendida pelo árbitro, acarretará perda de "ponto" para o faltoso.
6.15. Quando ocorrer situação onde acções ou objectos, alheios ao jogo, interferirem na atenção do jogador, o "ponto" em disputa será repetido (Exemplo mais comum: bola advinda de outro campo).
6.16. A bola que bate sobre a linha ou em parte desta, será considerada caída sobre a área que esta linha delimita.
6.17. A bola que bate sobre o ângulo formado pela parede o piso é válida.
6.18. O jogador deverá cuidar para que objectos alheios ao jogo (outra bola, bonés, etc.) não fiquem no seu campo pois perderá o "ponto" se a bola bater nestes objectos.
6.19. A bola impulsionada para o campo do adversário que, após bater no piso deste, passar para fora da área de jogo por defeito da tela metálica ou, ainda, se ficar presa a esta, será "ponto" de quem a arremessou.